Automotiva

Indústrias

EM DIREÇÃO PARA UMA NOVA ERA.

VELOCIDADE MÁXIMA A FRENTE.

Com aproximadamente 80 milhões de veículos vendidos ao redor do mundo e mais de 100 bilhões de euros em lucro anual, os principais fabricantes automotivos ainda estão com sua produção a todo vapor – sem sinal de crise em vista. Com um olhar mais atento, no entanto, rapidamente notamos que a indústria nos últimos anos tem se beneficiado do seu crescimento de diferentes formas e que algumas empresas correm o risco de perder o controle da próxima vez em que as coisas acelerem.

A situação está ficando crítica especialmente para fornecedores que lidam com powertrains. E com a transição próxima para carros elétricos, não será apenas uma mudança de era: uma segunda mudança está se aproximando em paralelo à medida em que avançamos para um processamento mais digitalizado 

e conectado. Como conseqüência, muitos fornecedores já não conseguem lidar com a extensão das complexas exigências do mercado de hoje.

Além disso, desenvolvimentos como a e-mobility, a digitalização e a previsão de carros autônomos têm trazido muitos competidores novos para o segmento. E esses competidores nem precisam ter suas próprias fábricas; eles podem fornecer novos modelos de negócios usando apenas um computador.

A Staufen Táktica oferece soluções para a indústria automotiva que permitem que você encare os desafios atuais e futuros enquanto concentra esforços na cadeia de valor. 

CONCEITOS E SOLUÇÕES DA STAUFEN Táktica

A questão não é se carros com motor a combustão serão ou não substituídos por motores elétricos: A questão é quando. Provavelmente os dois conceitos existirão em paralelo por pelo menos 10 a 15 anos. E essa fase de transição irá aumentar drasticamente o grau de complexidade nos próximos anos, criando novos desafios sobre como os fornecedores e OEMs irão trabalhar juntos. Fazer com que essa complexidade seja gerenciável será uma das principais tarefas dessas empresas. Dentre outras coisas, isso significa que cada processo precisa ser revisado.

Nós ajudamos você a criar transparência, aperfeiçoar seus procedimentos e a torná-los mais flexíveis. Como resultado, você poderá dar mais atenção às atividades de dentro da cadeia de valor – mantendo seus clientes satisfeitos com relação a prazo, qualidade e custos.

Além disso, a Staufen Táktica também te orienta à medida que você implementa uma gestão profissional complexa.

Na indústria automotiva, quase todas as fábricas já introduziram a abordagem Lean. Por décadas, a metodologia e a cultura do Lean Management trouxe grandes contribuições para linhas de produção bem-sucedidas. 

Outros aumentos de eficiência também são viáveis, especialmente se usadas as soluções de smart factory, assim como a conexão e digitalização das instalações. No entanto, nas áreas indiretas o Lean Management ainda não tem sido capaz de se estabelecer – passando por compras, áreas administrativas, vendas e tudo o que as permeia. Essas áreas geralmente criam os gargalos no fluxo de valor e geram um impacto negativo no lead time de maneira geral e na satisfação do cliente.

A Staufen Táktica te ajuda a estruturar cada área da sua empresa para focar no fluxo de valor.

Mais do que nunca, as empresas dependem do trabalho bem-sucedido de seus especialistas em inovação e desenvolvimento. Eletromobilidade, Construções Leves e CarlT, todos envolvem novas tecnologias e processos de produção. Ao mesmo tempo, a tecnologia convencional também experiencia uma pressão constante para inovação. A criatividade e o trabalho estruturado não são, de modo algum, mutuamente exclusivos: engenheiros e desenvolvedores podem se beneficiar igualmente dos métodos e da cultura do Lean Management.

O gerenciamento profissional de vários projetos mostra que o lead time no processo de desenvolvimento de produto pode diminuir significativamente, apesar do crescente número de tarefas.

Em nossos projetos, demonstramos que o Lean Development e Lean Innovation ajudam novas idéias a serem lançadas com rapidez e sucesso.

A indústria automotiva está enfrentando transições fundamentais, resultando em grande incerteza entre gerentes e funcionários. Mais do que nunca, os responsáveis devem concentrar seus esforços na criação de uma cultura de aprendizagem constante. A principal ênfase aqui é o desenvolvimento profissional que capacita os funcionários, ampliando suas competências e motivando-os. O Shop floor Management e o Kata ajudam a estabelecer esse tipo de cultura. Os colaboradores, em seu ambiente de trabalho, serão encorajados a identificar os problemas mais cedo e a resolvê-los de forma independente. A gerência assume o papel do coach e mentor.  

Os consultores da Staufen Táktica ensinam a seus gerentes as habilidades necessárias para que essas mudanças sejam feitas. Nós criamos excelência na liderança em cada área de sua empresa e trabalhamos junto com você para complementar a estrutura clássica hierarquica com novos e ágeis tipos de colaboração. O resultado: um ambiente de trabalho que pode se adaptar rapidamente às mudanças e antecipar as necessidades do consumidor.

Click here to display some additional context sensitive information.

Contato

Dr. Thilo Greshake

Partner Automotive

Telefone : +49 7024 8056 0
E-mail :

Contato

Download

    Download our free study/white paper:

    Please fill out the form below to start the download.

    *= Mandatory field